28 Novembro 2023 - 18:30

Filme "Impeachment - Setembro, 1957, Sexta-feira 13" será exibido em sessão solene na ALE/Alagoas

ALE/AL
Data da sessão foi definida com o presidente, deputado Marcelo Victor

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza no próximo dia 15 de dezembro uma sessão solene para exibição do filme "Impeachment - Setembro, 1957, Sexta-feira 13". A confirmação da data foi feita nesta terça-feira, 28, durante a visita do codiretor do filme, Léo Villanova, que na ocasião presenteou o presidente Marcelo Victor com uma cópia do filme.

O documentário é uma produção contemplada com o IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Villanova estava acompanhado do deputado Alexandre Ayres (MDB) e do ex-secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins.

Alexandre Ayres, autor do requerimento que deu origem a sessão solene para a exibição do filme, destacou a importância histórica do evento para a política alagoana e disse que a ideia é convidar o historiador Douglas Apratto Tenório e os familiares do ex-governador Sebastião Marinho Muniz Falcão e do ex-deputado Humberto Mendes.

Léo Villanova disse que a obra aborda um momento crucial na história política de Alagoas: o impeachment de Muniz Falcão e a sangrenta luta ocorrida na Praça Dom Pedro II, no Centro, que ficou marcada como um dos episódios mais violentos da política local. “Esse filme foi dirigido pelo cineasta alagoano Pedro da Rocha, que infelizmente já faleceu. O documentário de 58 minutos já foi lançado oficialmente em agosto, no Teatro Deodoro, mas agora temos a oportunidade de exibir o film

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯