01 Junho 2022 - 02:00

Biblioteca da Assembleia Legislativa de Alagoas tem vasto acervo aberto ao público

ALE/AL
Biblioteca da Assembleia Legislativa de Alagoas

Com um acervo catalogado de cerca de 2.500 títulos de livros e diversas revistas jurídicas, econômicas e de empreendedorismo, a Biblioteca da Assembleia Legislativa de Alagoas está aberta aos funcionários do Poder e à sociedade alagoana. De acordo com a diretora do setor, Eliane Borges de Lima, a biblioteca vem atendendo ao público interno e externo para realizações de pesquisas.

Localizada no andar térreo do prédio histórico do Parlamento, a Biblioteca Legislativa fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. “Contamos ainda com publicações do Senado e da Câmara Federal, dicionários e enciclopédias. Também temos as publicações reeditadas pela Assembleia Legislativa, a exemplo do livro Um Titã das Alagoas, de Tavares Bastos. Temos ainda livros de poesia e de literatura, além de livros em inglês. A biblioteca vem crescendo muito. Para se ter uma ideia, iniciamos com cerca de 1.400 títulos catalogados”, destacou.

Eliane Borges explicou que o foco de uma Biblioteca Legislativa são os livros de Direito. “Estamos aqui não para atender apenas os parlamentares e servidores da Casa, mas também os estudantes, em especial os de Direito, além da população em geral. Devido a sua localização, na entrada da Assembleia Legislativa, recebemos também muitas visitas de convidados de pessoas que são homenageadas pelo Parlamento”, observou a diretora, acrescentando que o acervo conta com uma vasta coleção atualizada sobre os mais diversos ramos do Direito (Civil, Penal, Administrativo, por exemplo), além das constituições federal e estadual.

O espaço possui também diversas obras literárias produzidas por autores alagoanos, nacionais, internacionais, na área infantojuvenil e infantil. “Com o objetivo de atrair mais pessoas, a biblioteca, durante a semana da mulher ou em época de Copa do Mundo, por exemplo, coloca em destaque na sala, livros que falem sobre o tema. Já fizemos vários eventos com alunos de escolas públicas em que, ao final da visita, a gente os presenteia com um livro infantil”, completou a diretora.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯