31 Julho 2018 - 17:42

PRTB faz convenção, confirma apoio a Renan Filho e aliança com a DC e PPS

Fotos: Assessoria
Convenção foi realizada nesta terça, 31

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizou nesta terça-feira, 31, sua convenção para homologar os candidatos que vão representar a sigla na disputa por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa nas eleições de outubro deste ano. O objetivo do partido, de acordo com o presidente estadual, advogado Adeilson Bezerra é eleger uma bancada de pelo menos seis deputados estaduais e um federal.

A convenção realizada no Maceió Mar Hotel contou com a presença de um grande número de filiados, além do senador Renan Calheiros (MDB), vice-governador Luciano Barbosa (MDB), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Maurício Quintella (PR), entre outros nomes importantes da política alagoana. No mesmo local, a DC (Democracia Cristã, antigo PSDC) também realizou convenção para homologar seus candidatos em 2018.

Os dois partidos – que devem marchar juntos com o PPS, cujo presidente é o ex-deputado federal Regis Cavalcante – anunciaram que para o governo apoiam à reeleição do governador Renan Filho e para o Senado vão marchar com Renan Calheiros e Maurício Quintella. “Para o Senado e o governo de Alagoas, nós iremos apoiar o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, que tentam a reeleição”, informou o presidente Adeilson Bezerra.

Em discurso, o senador Renan Calheiros ressaltou a importância da aliança entre o PRTB e o MDB. “Essa aliança é muito importante para que Alagoas continue avançando em todas as áreas e a participação do PRTB e dos demais partidos em muito vem contribuir com o desenvolvimento de Alagoas”, declarou Renan. O PRTB contará com uma forte chapa na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.

Entre os nomes que estarão concorrendo pelo PRTB estão os deputados Jairzinho Lira e João Luiz, a ex-deputada Flávia Cavalcante, os ex-prefeitos de Maragogi, Marcos Madeira, de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, além de nomes como Breno Albuquerque, Fátima Canuto, Ferreira Hora, André Monteiro, Jorge da Sorte, Mamulengo das Alagoas, Gilmar Dentista, Cabo Lopes, Jota Cavalcante, Zé Luiz, Maria de Elizia Maia e Jenivaldo Primo.

Para a disputa por vaga na Câmara Federal, o PRTB homologou os nomes do ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, José Ari de Lima Barbosa, Emanuel Fortes, Jeferson Morais, Silvana Barbosa, Edval Neto, Dorge do Queijo, João Lucas, Pastor João Carlos, e Francisco. O presidenciável do partido é o presidente nacional da legenda Levy Fidelix.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯