01 Março 2021 - 10:23

Governo e Petrobras dialogam sobre andamento do Projeto Sergipe Águas Profundas

Mario Sousa
Reunião com dirigentes da estatal aconteceu de forma virtual

Em reunião, representantes da Petrobras forneceram ao governador Belivaldo Chagas, secretários e corpo técnico do Governo de Sergipe, detalhes a respeito do planejamento da estatal para o estado no período 2021-2025. A apresentação ocorreu a pedido do governador, e acontece logo após a recente confirmação do processo de contratação de um navio plataforma para operacionalização do projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), o que deverá ocorrer ainda neste ano.

Durante o encontro, gestores e coordenadores da Petrobras informaram que o planejamento para o próximo momento inclui a realização de um levantamento de custos e orçamentos para a encomenda da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO). Esta é considerada uma das etapas mais importantes do plano, já que a expectativa para a chegada do navio plataforma é de quatro a cinco anos a partir da contratação.

O governador aproveitou a oportunidade para agradecer a diretoria da Petrobras pela manutenção do projeto no portfólio de Exploração e Produção. “Estamos vendo de forma bastante otimista esta garantia da continuidade do Sergipe Águas Profundas, um projeto que acompanhamos com tanto empenho. Nosso intuito é buscar informações e cobrar atualizações sobre todas as etapas, com o propósito de nos mantermos atuantes nesse diálogo e prospectando as melhores formas de investimentos para nosso estado”, afirmou o governador.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯