01 Março 2021 - 19:54

Integrantes de projeto social de município de Poço Verde doam sangue no Hemose

Com o desejo de colaborar com o serviço de doação de sangue e ajudar a salvar vidas, o grupo Superação, do município de Poço Verde, percorreu 145 quilômetros até Aracaju, para a sede do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa, realizada na última sexta-feira(26), teve como finalidade estimular a prática do ato de doar com regularidade para contribuir no tratamento de pacientes na rede hospitalar.

“Fazer essa mobilização me deixa feliz, pois sei que podemos ajudar a salvar vidas. Peço que as pessoas não meçam esforços para fazer o mesmo. Pensamos que nunca vamos precisar de sangue, mas a verdade é que nenhum de nós está livre de um dia precisar, por isso devemos ajudar sempre”, declarou Amanda Coelho, líder do projeto social.

Dentre os participantes da caravana solidária, estavam André Santos, Sebastião Kelvin e Raiela Alves. “Esse dia vai ficar na minha mente. Foi um momento muito especial. Retorno para minha cidade com uma sensação muito gratificante. Pretendo repetir a doação assim que possível”, prometeu a voluntária.

Segundo a assistente social e gerente de ações estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, o trabalho da captação visa o fortalecimento das parcerias com instituições, sociedade civil e igrejas. Ela lembrou que o sangue coletado e processado no hemocentro atende a rede hospitalar que presta assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Devido à demanda transfusional, os hospitais precisam do sangue em diversas situações como acidentes, cirurgias de média e alta complexidade, além dos pacientes que fazem o uso regular do sangue, como crianças e adultos com câncer, leucemias e anemias crônicas”, informou a gestora.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯