01 Julho 2017 - 21:56

Paralisação nacional não afeta atendimentos no Huse

Até o momento a paralisação nacional realizada nesta sexta-feira, 30, não afetou diretamente na assistência do pronto socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Diversas categorias profissionais aderiram à paralisação em vários estados do Brasil. O movimento afetou atividades de transporte, comércio, educação, aeroportos e saúde.

Na Área Azul do pronto socorro, os funcionários não aderiram a greve. Os profissionais que trabalharam no plantão da noite passada, fizeram a cobertura, nesta manhã, da assistência ao paciente. A Área Verde Trauma também não foi afetada. A Área Vermelha está com 23 pacientes internados, que estão sendo assistidos pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As assistências mais necessárias estão sendo priorizadas até o momento.

Na Verde Clínica, nove técnicos e três enfermeiros trabalham no atendimento aos pacientes internados, a assistência será mantida. De acordo com a gerente da Área Azul e coordenadora interina do Pronto Socorro do Huse, Simone Dantas, o funcionamento está dentro da normalidade. A chuva e a falta de transporte contribuíram para a tranquilidade da porta de entrada.

“Esperamos que a tarde também esteja com esse mesmo ritmo de trabalho. Os profissionais estão organizados para o período da tarde e carros estão sendo disponibilizados para assegurar o transporte desses funcionários que necessitarem. Eles não podem ir embora se os profissionais da tarde não chegarem, isso pode caracterizar abandono do plantão e o paciente não pode ficar sem assistência e se o abandono acontecer as medidas administrativas serão adotadas”, informou a gerente.

O setor de pediatria do Huse está com a equipe já dimensionada e trabalhando dentro da normalidade. O Centro de Oncologia está trabalhando sem intercorrências. A Unidade de tratamento de queimados (UTQ) está funcionando normalmente, sem comprometimento na assistência.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯