01 Setembro 2023 - 09:55

I Simpósio Nordeste de Autismo reúne profissionais da área em Aracaju

Divulgação
Mikaelly Lima, ressalta a importância em levar conhecimento em torno desta temática

No dia 21 de outubro, Aracaju será palco do I Simpósio Nordeste de Autismo, evento que promete reunir mais de 10 profissionais da área para discutir e disseminar conhecimentos sobre o segmento. O simpósio, que será realizado no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, tem como objetivo promover a troca de experiências e o aprimoramento das práticas relacionadas ao autismo.

Com uma estrutura preparada para receber cerca de *400 participantes*, o I Simpósio Nordeste de Autismo contará com palestras e mesas-redondas que abordarão temas como diagnóstico precoce, intervenção terapêutica e inclusão escolar. Através da expertise dos profissionais presentes, será possível adquirir conhecimentos fundamentais para lidar com o transtorno e contribuir para o desenvolvimento das pessoas autistas.

De acordo com a fonoaudióloga alagoana, do Centro Especializado em Transtorno de Espectro Autista (CETEA), com habilitação em PROMPT e ABA , Mikaelly Lima, ressalta a importância em levar conhecimento em torno desta temática, pois permite que outros profissionais, os pais e a comunidade em geral percebam a importância da atuação fonoaudiológica e como o tratamento pode proporcionar uma melhor qualidade de vida a criança autista.

“Estou muito feliz e grata pela participação no primeiro simpósio de autismo no Nordeste, pois sabemos da importância do fonoaudiólogo no tratamento da criança autista, tendo em vista que o fonoaudiólogo geralmente é um dos primeiros profissionais no qual a família ou o neuropediatra recorrem quando a criança não está dentro dos parâmetros dos marcos do desenvolvimento quando se trata de “fala”. Além disso, a temática da palestra ofertada no simpósio tem como ênfase ressaltar a importância e como se deve estimular a fala dessa criança não apenas durante as sessões de reabilitação, mas em todo seu contexto social auxiliando assim no seu desenvolvimento de linguagem”, explicou.

Especialistas renomados de diversos estados do Nordeste confirmaram presença no evento, compartilhando suas vivências e estudos na área do autismo. Além das palestras, o simpósio também contará com apresentações de trabalhos científicos relacionados ao tema, proporcionando um espaço para a exposição e discussão de pesquisas recentes. O encontro será uma oportunidade única para profissionais da saúde, educação e famílias que convivem com o autismo, buscando ampliar o conhecimento sobre o transtorno e aprimorar as práticas de intervenção. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯