04 Dezembro 2019 - 10:35

Mais de 7,2 mil pescadores sergipanos de regiões atingidas por óleo devem receber auxílio

Divulgação
Pescador sergipano

Em Sergipe, 7.282 pescadores de áreas afetadas pelas manchas de óleo receberão R$ 1.996 de auxílio emergencial. A informação divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os municípios contemplados são Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Indiaroba, Itaporanga d`Ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu e Santo Amaro das Brotas.

O auxílio, que será dividido em duas parcelas de R$ 998, será pago a pescadores profissionais artesanais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, que atuam em área estuarina ou marinha. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, esse benefício não interfere no recebimento do seguro defeso pelos pescadores conforme legislação específica.

Ainda de acordo com o ministério, a responsabilidade de manter atualizados os dados no sistema é do pescador. Quem estiver suspenso ou cancelado no sistema do RGP não terá direito ao benefício.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯