05 Maio 2018 - 11:30

Primeira etapa da reforma da Catedral Metropolitana está sendo concluída

Com o objetivo de zelar pelo patrimônio artístico, preservar a história e a cultura sergipana, o governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está reformando a Catedral Metropolitana, situada na Praça Olímpio Campos no centro da capital.

A reforma do templo religioso é dividida em três etapas. A primeira compreende a restauração de toda a cobertura, revestimento e pintura das quatro fachadas, recuperação das instalações elétricas, implantação do sistema de proteção a descargas atmosféricas (SPDA). Os serviços se aproximam da conclusão, uma vez que foi executada toda a recuperação da cobertura e revestimento das fachadas, bem como iniciadas as pinturas nas fachadas laterais, o que corresponde a 85%.

Os trabalhos da segunda etapa foram iniciados em 09 de setembro do ano passado e correspondem à substituição do piso do pavimento interno térreo (mármore arabescato escuro), do revestimento em granito das paredes e dos pilares do pavimento térreo, serviços de contenção contra umidade, interno e externo, restauração das esquadrias de madeira, metálicas e dos elementos arquitetônicos característicos das fachadas, assim como, revitalização dos banheiros. Também fazem parte dos serviços a recuperação do revestimento das paredes e do piso (assoalho de madeira) do pavimento superior, da torre sineira e os pináculos, reconstrução da pavimentação externa (concreto e escadaria em pedra lagoa santa), instalação do guarda-corpo em aço inox, grampeamento estrutural das fissuras e substituição da escada em madeira da torre esquerda, cujo percentual concluído é de 30%.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯