05 Julho 2022 - 17:41

Aprovados em concurso para auditor de tributos celebram tomada de posse

Em solenidade realizada na sede da Prefeitura de Aracaju, no final da manhã desta segunda-feira, 4, o prefeito Edvaldo Nogueira, deu posse a 17 dos 21 dos novos auditores de tributos de Aracaju, aprovados no concurso público realizado em outubro do ano passado. Os novos servidores celebram a possibilidade de iniciar o seu trabalho na capital, o que deve acontecer já nesta terça-feira, 5.

O evento deu início, oficialmente, à trajetória dos aprovados nos quadros da administração municipal da capital sergipana, coroando todo o esforço despendido para serem selecionados entre mais de 8.000 inscritos.

“Foram muitas madrugadas e finais de semana de estudo árduo, então, com certeza, é a realização de um sonho estar aqui hoje. Desde a primeira vez que eu vim à Aracaju, fiquei inteiramente encantada. Para mim, que sou mineira, é uma realização dupla: o concurso e morar perto da praia”, aponta a auditora Paola Ramos.

Concomitantemente ao início das atividades na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), onde estão lotados, os novos auditores de tributos passarão por um curso de formação, que será realizado de 18 de julho a 26 de agosto.

“Estou muito empolgado para começar a trabalhar o quanto antes. Tenho expectativa para o curso de formação, também. Espero um embasamento teórico forte para que possamos agir com segurança dentro de todas as nossas atribuições”, ressalta o auditor Fernando Mota

Para a auditora Thayna Ramos, que nasceu em Aracaju, criou-se em Salvador e, agora, retorna, o trabalho é uma chance de contribuir com o desenvolvimento da cidade, melhorando a vida dos aracajuanos.

“Eu estou extremamente feliz. É sobre, justamente, a questão de que a arrecadação não é acumular dinheiro, mas viabilizar a execução de políticas públicas, serviços de qualidade, uma infraestrutura adequada para toda a população. Estou super feliz de, a partir do meu trabalho, colaborar com a cidade”, ressalta Thayna.

O auditor carioca Vinicius Armando, por sua vez, viu no concurso a chance de mudança e garante se esforçar para honrar o cargo que conquistou.

“A aprovação neste concurso foi muito boa para mim porque vai gerar novos frutos, uma nova jornada. Eu já era auditor da Controladoria Geral de São Paulo, mas queria uma nova carreira. Espero fazer um excelente trabalho, aqui na Prefeitura de Aracaju”, pontua Vinicius.  

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯