07 Abril 2017 - 23:39

Ouvidoria do Huse registra 90% de atendimentos presenciais

O setor de ouvidoria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) é responsável por manter um canal de comunicação direta entre os usuários, funcionários e gestão. Através dele, sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos usuários e funcionários são encaminhados aos setores responsáveis para acompanhamento das resoluções. A ouvidora e psicóloga do Huse, Rosa Malena, utiliza sempre a conciliação e o bom senso como métodos para resolver os conflitos que chegam ao setor, diariamente.

Mensalmente, o setor recebe uma média de 270 a 300 manifestações. Ela lidera uma equipe de 8 funcionários e faz o serviço funcionar de segunda à sexta (de forma presencial, por telefone ou através de e-mails). Nos fins de semana, as demandas são solicitadas através de uma caixa de sugestões.

O ouvidor respeita o sigilo profissional e atua com imparcialidade, mantendo a fonte anônima, sempre que ela solicitar. “Estamos sempre atentas para encaminhar as demandas e trazer resolutividades dos casos enviados. Temos o apoio dos médicos, enfermeiros, gestores para ajudarem a solucionar as questões que chegam na Ouvidoria. Nós usamos a conciliação na maioria das vezes para resolver os conflitos. Fazemos a escuta de cada caso e encaminhamos para o gestor responsável para apontar uma solução”, informou Rosa.

O setor é um espaço democrático, onde o usuário é atendido com privacidade. Cerca de 90% dos atendimentos é presencial. A conclusão para cada processo varia em média de 15 a 90 dias. Para maiores informações e contatos com a Ouvidoria do Huse, o telefone disponível é (79) 3216-2646.

por Agência Sergipe

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