08 Fevereiro 2018 - 08:55

Unidade de Polícia da Caatinga é inaugurada em Porto da Folha

Agência Sergipe
Base avançada atuará em complemento à base administrativa e operacional

Na tarde desta quarta-feira (07), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou a base avançada da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC), localizada no Povoado Vaca Serrada, no município de Porto da Folha. O vice-governador, Belivaldo Chagas, destacou a importância desse novo investimento na Segurança Pública e no Alto Sertão sergipano.

“Foi uma reinvindicação feita pela população e o governador Jackson Barreto e o secretário de Segurança Pública, não mediram esforços, e juntamente com a Polícia Militar fizeram o que tinha que ser feito. O importante é que estamos aqui para poder entregar para a população de toda região, que vai se sentir muito mais segura com a presença da Companhia de Policiamento da Caatinga. E a presença da CIOPAC em Glória e em Vaca Serrada, diminui o tempo de atendimento quando for acionada, e com isso, a Polícia da Caatinga irá se deslocar com mais agilidade ao local que estiver ocorrendo algum problema”, comentou Belivaldo Chagas.

Para sua implantação, o imóvel, inaugurado em 2008 pelo governador Marcelo Déda, volta a receber um destacamento policial. Para tanto, suas instalações foram completamente reformadas, alcançando o investimento de R$ 220 mil. A nova unidade atuará em complemento à base administrativa e operacional da Companhia, situada em Nossa Senhora da Glória. Com a base avançada, a CIOPAC tem como objetivo diminuir o tempo de resposta nos acionamentos e no patrulhamento das cidades que fazem parte do Alto Sertão Sergipano, como Monte Alegre, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé de São Francisco.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, destaca os investimentos realizados pelo governo do Estado. “As cidades do sertão estão recebendo de volta a Companhia da Caatinga com equipamentos novos, inclusive, com rádio digital. O governo de Sergipe investiu mais de R$ 26 milhões nesses equipamentos. Desejamos que com todos esses investimentos e ações, o povo do sertão se sinta mais seguro”.

O comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, parabenizou a população de Porto da Folha e os policiais da Caatinga pelo grande momento com a volta da unidade. “Esse momento é muito especial, pois a população sabe que a Caatinga nasceu aqui, esse é o berço da Caatinga. E o governo de Sergipe não iria abandonar a população, bem como o secretário João Eloy - que é o nosso comandante maior da Segurança -, que fez com que a segurança hoje fosse prioridade. Então, hoje nós temos um Médio e Alto sertão atendidos por policiais que trabalham com vontade e eles serão sempre os guardiões dessa região”, ressaltou Cabral em seu discurso.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯