09 Maio 2017 - 23:26

Inscrições para Supletivo começam nesta terça-feira (9)

Os interessados em fazer as provas dos exames supletivos para o Ensino Fundamental e Ensino Médio já podem fazer suas inscrições a partir desta terça-feira, 09. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente on line, por meio do site da Secretaria de Estado da Educação, e se estenderão até a próxima sexta-feira, 12. A prova acontecerá no dia 11 de junho.

Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão utilizar os laboratórios de informática das unidades de ensino da rede pública estadual para realizar a inscrição, respeitado o horário de funcionamento, seja da capital e/ou do interior do estado, devendo para tanto o indivíduo se identificar perante a equipe gestora e de posse do autorizo ter acesso ao laboratório.

O candidato inscrito deve participar de todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma disponibilizado no edital. No ato da inscrição o candidato deve fazer a opção entre a prova do ensino fundamental ou a prova do ensino médio, não sendo permitida a participação nas provas concomitantemente. Também poderá, no ato da inscrição, optar em fazer todas as provas obrigatórias para o nível de ensino pleiteado e/ou parte delas.

Somente poderá participar dos exames supletivos o indivíduo que possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio, até a data de realização da prova.

Os conteúdos programáticos dos exames supletivos do ensino fundamental e do ensino médio estão disponíveis no site.

Locais e horários

As provas dos exames supletivos de níveis Fundamental e Médio serão realizadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória.

As provas objetivas e a prova de redação iniciarão às 09 horas, serão aplicadas nas unidades de ensino da rede pública estadual e terão a duração de 04 horas, conforme calendário disponibilizado no edital. O candidato deverá comparecer ao local indicado, com uma hora de antecedência, portando o comprovante de inscrição e documento oficial e original de identificação com foto, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Resultado

O resultado oficial de que trata o presente edital será divulgado conforme calendário disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação (DED), bem como no portal da Seed.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯