10 Maio 2017 - 17:47

Junta Comercial lança serviços digitais em Sergipe

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), ligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), lançou a Jucese Digital, na noite desta segunda-feira, 08. O lançamento faz parte das comemorações pelos 120 anos da autarquia, celebrado no dia 8 de novembro deste ano.

Uma das principais ações da Jucese Digital é o Registro Digital. A partir de agora, os usuários da Junta Comercial - a exemplo dos empresários, profissionais da Contabilidade - poderão fazer o registro de constituição, alteração ou baixa de uma empresa totalmente pela internet, através do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, eliminando a necessidade ir à sede ou uns dos dez Escritórios Regionais da autarquia no Interior do Estado.

Outra novidade importante é a solicitação e a obtenção de forma online, por meio do Portal Agiliza, de todos os tipos de certidões empresariais (Simplificada, Específica e de Inteiro Teor) na Jucese. Tratam-se de documentos solicitados constantemente pelos usuários na Junta Comercial, principalmente, para comprovar a existência de registros de empresas em nome de uma pessoa física ou para participação numa licitação pública.

“Seguindo sempre as orientações do governador Jackson Barreto, ao completar 120 anos, a Junta Comercial entra de vez na era digital, oferecendo rapidez, facilidades e segurança para o empresário e para a sociedade sergipana”, frisou o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, na solenidade. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯