12 Agosto 2022 - 00:00

Em contrução, praça do Estrela do Mar estimulará prática esportiva na Atalaia

Emurb
Construção de campo de futebol society e pista de skate

A nova praça esportiva com campo de futebol society e pista de skate que está sendo construída no conjunto Estrela do Mar, no bairro Atalaia, pela Prefeitura de Aracaju, já desperta perspectivas positivas de quem vive naquela área. A expectativa da comunidade é de que o espaço possa trazer mais qualidade de vida, esporte e lazer a um espaço que estava, até então, sem função social.

A obra é realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que no momento executa o nivelamento do solo para aplicação do concreto que suportará a grama sintética do campo de futebol e as fundações para implantação do alambrado.

Deolinda de Almeida já espera ansiosa pela conclusão da obra. “Este local estava abandonado, então quando soube, fiquei muito feliz. Vai organizar fisicamente esse espaço, deixar o ambiente mais bonito e valorizado, e sobretudo trazer o lazer e o esporte. Espero que a população mantenha essa praça esportiva limpa e organizada”, estima a agente de saúde.

Na avaliação da aposentada Ana Pantoja, “Quando vi o movimento de construção, fiquei muito feliz, porque era um local que não tinha nada. Os jovens gostam muito de jogar bola, de skate também, promove um bom gasto de energia, se reúnem e interagem entre si. Evita também que os jovens saiam daqui para ir a outros lugares. Espero muito que tenham consciência e conservem”, espera.

O projeto prevê a construção de um campo de futebol society com grama sintética de 42 mm de alta durabilidade, alambrado, rede de proteção em nylon, arquibancada feita com assentos em madeira ecológica, passeios, postes de iluminação em LED, além de uma pista de skate.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a praça esportiva será um diferencial para aquela comunidade. “Será um local que estimulará a convivência, o desporto, que geram valores muito importantes para os jovens. O futebol, assim como outras modalidades coletivas, traz o trabalho em equipe, a sensação de conjunto. Já o skate é um esporte radical muito praticado naquela região da Atalaia, e remete à liberdade. Então, é necessário que o poder público invista em desporto e lazer, garantido constitucionalmente e um direito de todos”.

A praça terá uma área de 2 mil m² e contará, ainda, com pavimentação em concreto asfáltico, paisagismo, passeio e estacionamento. Para realizar a obra, a Prefeitura de Aracaju investe R$ 794.844,85, fruto de convênio com o Ministério da Cidadania.

por PMA

Comentários comentar agora ❯