11 Novembro 2019 - 19:39

Comitê confirma Aracaju como sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020

Assessoria
A etapa regional azul (região Nordeste) acontecerá no período de 11 a 15 de setembro de 2020

O Governo de Sergipe recebeu o ofício do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmando que Aracaju sediará a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020. O anúncio foi feito após integrantes do COB inspecionarem as praças esportivas da capital sergipana e avaliarem a documentação de manifestação de interesse em sediar o maior evento do esporte escolar do Brasil.

A etapa regional azul (região Nordeste) acontecerá no período de 11 a 15 de setembro de 2020, reunindo em Aracaju mais de 1.300 alunos-atletas dos nove estados nordestinos, além da comissão técnica do Comitê Olímpico Brasileiro, de olheiros esportivos e especialistas das quatro modalidades olímpicas a serem competidas.

Em Sergipe, os Jogos da Primeira são classificatórios para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. As etapas regionais Nordeste, por consequência, são classificatórias para a fase Nacional do basquete, futsal, handebol e vôlei, nas duas categorias etárias - 12 a 14 anos e 15 a 17 anos - de escolas públicas e particulares.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯