15 Maio 2021 - 03:00

Governo realiza manutenção na ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros

Marcos Rodrigues/Sedurbs
Os serviços estão sendo executados no período entre as 22h, de ontem, sexta-feira, 14, e as 4h da madrugada deste sábado, 15

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), dará continuidade às ações de manutenção da ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. Os serviços estão sendo executados no período entre as 22h, de ontem, sexta-feira, 14, e as 4h da madrugada deste sábado, 15.

O tráfego na ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros pela Rodovia SE-100 será interrompido a cada 30 minutos, para a realização dos testes de prova de carga dinâmica e serviços de recalibragem das forças dos cabos. Porém, para garantir segurança aos condutores durante a realização dos trabalhos, o trânsito será controlado nos dois sentidos por policiais do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), das 22h às 05h do sábado, dia 15, quando o tráfego de veículos estará totalmente liberado.

O secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, explica que a ação é comum nesse tipo de intervenção. "Os serviços fazem parte da manutenção preventiva, executada pelo Governo do Estado, com o objetivo de analisar o comportamento dinâmico da estrutura da ponte. Para sua execução será utilizado um caminhão TB com 45 toneladas, instrumentado com sensores para medidas de forças, que vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos. Serão realizados oito testes, 4 em cada sentido da ponte, com intervalos de 10 minutos entre eles".

Ubirajara Barreto diz ainda que, para a execução dos serviços, a suspensão do tráfego é fundamental. “A realização dos monitoramentos servirá para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte. O monitoramento será feito com paradas a cada 10 minutos, totalizando o tempo necessário das interrupções. Convém ressaltar que a pausa será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local. O resultado da análise será apresentado posteriormente em forma de relatório, pela empresa que executará os serviços", frisa.   

por Governo de Sergipe

Comentários comentar agora ❯