14 Agosto 2018 - 20:32

Saúde de Sergipe realiza etapa da Mostra Saúde é Meu Lugar

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS), órgão ligado ao Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), vai realizar a "Mostra de Vivências nos Territórios: Saúde é Meu Lugar", em parceria com o Programa de Pós-Graduação e Psicologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pela primeira vez, Aracaju vai realizar a etapa presencial do evento.

De acordo com o diretor da ETSUS, Murilo Andrade, este é um projeto do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), através da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, que tem como objetivo reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde em todo o Brasil.

"Estão convidados para participar todas as pessoas [profissionais da saúde ou não] que realizam um trabalho em saúde nos territórios. Embora o projeto tenha sido pensado para profissionais da Atenção Básica, o convite vai para todos aqueles que identifiquem em seu trabalho uma história que mostre que a saúde é seu lugar. Serve qualquer história", explicou o diretor.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯