15 Março 2017 - 11:17

Todos os sábados tem teatro no Museu da Gente Sergipana

Mediante o sucesso de público em 2016, o Museu da Gente Sergipana realiza mais uma temporada de espetáculos infantis e infanto-juvenis. O objetivo do Teatro no Museu é abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. Esse ano, a iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta com a parceria das Companhias Ponto de Teatro, Os Tripulantes, Catalise, Cígari, Ubuntu – Teatro Negro, Cia. dos Sonhos e do contador de histórias Luciano Góis.

A temporada, que teve início dia 04 de fevereiro seguirá até 16 de dezembro, todos os sábados, às 16h, no átrio do Museu, trazendo uma diversidade ainda maior de manifestações das artes cênicas e de abordagens temáticas. Em cartaz até dia 08 de abril, ‘Histórias de Flavinha’, do contador de histórias Luciano Góis, abriu a temporada e fará mais uma apresentação no próximo sábado, dia 18. ‘Histórias de Flavinha’ consiste na contação de histórias pela Flavinha, uma boneca de espuma que através de um diálogo espontâneo interage com o seu manipulador, convidando o público a participar da narrativa. Entre diálogos e efeitos sonoros, ‘Histórias de Flavinha’ leva até a plateia uma sequência de contos populares, despertando a imaginação e a sensibilidade de crianças e adultos.

Ainda farão parte da temporada os espetáculos ‘Na casa do vô Antenor’, da Cia. Ponto de Teatro; ‘Encontro e Reencontro’, da Cia. Os Tripulantes; Uma viagem ao fantástico mundo do saber’, da Cia. dos Sonhos; ‘A historinha de Maria e João’, do grupo Catalise; ‘O Grande Circo Gentil’, da Cia. Cígari, e ‘Ananse, uma lenda africana’, do grupo Ubuntu – Teatro Negro.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana, Facebook e pelo Instagram ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯