15 Maio 2019 - 21:15

Empresas instaladas no SergipeTec podem ter impostos reduzidos

Os empresários que desejam se instalar no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) podem ter o Imposto Sobre Serviços (ISS) reduzido. A depender da modalidade da empresa, pode haver a redução de 2%, mínimo constitucional; além da isenção do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O SergipeTec é um braço do Governo de Sergipe no apoio e fomento a iniciativas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação, sejam elas empreendedoras, projetos e eventos.

Segundo o gestor de inovação do local, Marcelo Dósea, é oferecido às empresas de base tecnológica tanto o espaço físico, como também toda a rede de relacionamentos do SergipeTec. “Instituições de fomento, academia e governo, networking, acesso às salas de reuniões, laboratórios de informática e salas de aula”, detalha.

Ainda segundo Marcelo, o SergipeTec disponibiliza às empresas instaladas no local o auditório, com capacidade para abrigar mais de 220 pessoas, além de estacionamento amplo, apoio na elaboração de projetos para captação de recursos e divulgação midiática através da assessoria de comunicação. “Sem contar que os empresários podem ter uma melhor interação com universidades, acesso a laboratórios e oportunidade de conversação com pesquisadores, alunos e professores, facilitando o desenvolvimento das empresas”, relata Dósea.

A presidência do Parque foi modificada recentemente e, para o novo presidente, Brenno Barreto, o objetivo da gestão é intensificar, junto com a equipe, as ações com foco na área empresarial, fazendo um elo de fomento entre as instituições atuantes nesta área de incentivo de produtividade, criatividade e inovação. "Estamos dando continuidade aos trabalhos e processos já realizados ou em encaminhamento e, principalmente, buscando ampliar as alternativas de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento econômico, sempre ligados à Inovação Tecnológica”, frisa.

Segundo Brenno o foco é facilitar a geração dessas empresas, desmistificando algumas dúvidas inerentes ao empreendedorismo tecnológico. “Buscamos levar as condições necessárias para as empresas, de dentro e fora do estado, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva e gerando novos postos de trabalho, renda e novos negócios. A proposta é fazer de Sergipe um pólo científico e tecnológico. Afinal, potencial nós temos”, completa.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯