15 Dezembro 2017 - 21:45

Concertos de Natal trazem convidadas especiais para a Orquestra Sinfônica de Sergipe

Celebrar o Natal com boa música: esta tem sido à tona dos já tradicionais concertos de encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse). Sob a batuta do maestro titular, Guilherme Mannis, o grupo realizará dois Concertos de Natal, nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, quarta e quinta-feira, às 20h30. Os ingressos já estão disponíveis para venda a preços populares na bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Neste concerto, a Orsse receberá de forma inédita em Aracaju a pianista Simone Leitão, que interpretará a famosa Rapsódia sobre um Tema de Paganini, de Serge Rachmaninoff, e também a soprano Nalini Menezes, que cantará o “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O Coro Sinfônico da Orsse, com direção do maestro Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos, também executará as vibrantes Danças Polovtsianas, da ópera “Príncipe Igor”, do russo Alexander Borodin e a obra “Noite Feliz”, com arranjos concebidos especialmente para o grupo pelo maestro Mannis.

Segundo o maestro, a escolha de repertório sempre tenta abarcar várias vertentes. “Mesclamos tradicionais e empolgantes peças do repertório, tais como a Rapsódia sobre Paganini e as Danças Polovtsianas, a peças que realmente nos remetem ao período de celebração, como ‘Exsultate, Jubilate’ e Noite Feliz. Executaremos uma grandiosa noite de muito boa música”. O concerto conta também com a participação do Coro Sinfônico da Orsse, que completa 12 anos de apresentações conjuntas com a Orquestra, regido pelo maestro Daniel Freire.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯