16 Março 2018 - 22:38

Secretaria de Cultura divulga programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas

A magia das artes cênicas teatro tomará as praças e palcos de Sergipe. A partir do dia 27 de março, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizará a quarta edição do Festival Sergipano de Artes Cênicas, evento que celebra as manifestações do circo, dança e teatro promovidos em Sergipe, e que traz grandes espetáculos do país para se apresentar no Estado.

O evento que é realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), e com aprovação do Conselho Estadual de Cultura, terá, em 2018, apresentações em diversas cidades do interior, como Indiaroba, Santa Rosa de Lima, Simão Dias, Lagarto e São Cristóvão, além de apresentações na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, e nos Teatros Atheneu, Lourival Baptista e Tobias Barreto. “Este ano, inovamos também com a inclusão de atividades na Creche Almir do Picolé, na APAE e no GAAC, oferecendo acesso às artes cênicas para ainda mais pessoas”, explica o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes.

Como é tradição, o festival contará ainda com oficinas que visam a profissionalização dos artistas sergipanos, e com atividades promovidas através da categoria Demanda Espontânea, voltada para projetos coletivos e expressões multiartísticas, além da tradicional Maratona de Dança. “Este é um evento muito extenso e que temos muita satisfação em promover, pois fomenta a área, valoriza o artista e busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público”, finaliza Irineu Fontes.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯