17 Maio 2022 - 01:00

Estude em Casa: programação semanal de videoaulas na TV Aperipê está disponível

Seduc/SE
A comunidade escolar já pode acessar pelo site o conteúdo que vai de 16 a 20 de maio

A exibição de videoaulas, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) com Centro de Mídias de Educação do Amazonas, continua acontecendo. O objetivo é propiciar material complementar às aulas da rede estadual, dando aos alunos a oportunidade de terem mais conteúdo para estudos. As vídeoaulas são exibidas na TV Aperipê, no canal 6.2, e é direcionada aos estudantes do ensino fundamental do 6º ao 9º, e das três séries do ensino médio. A comunidade escolar já pode acessar a programação desta semana, que vai de 16 a 20 de maio.

São diversos conteúdos diários, com atividades inéditas e interativas, de segunda a sexta-feira, nos dois turnos das 9h às 11h (matutino) e das 13h às 16h20 vespertino). O material é produzido por professores especialistas do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, cuja metodologia conta com uso de diversos recursos midiáticos e ferramentas de comunicação. As aulas podem ser acompanhadas na TV aberta no canal 6.2, com sinal digital, e no site da Aperipê.

Para rever o conteúdo das semanas anteriores, a comunidade escolar deve acessar o portal Estude em Casa, e ver todas as programações disponíveis. Com o cronograma disponível, os professores da rede estadual poderão planejar as aulas, utilizando o vasto conteúdo da TV Estude em Casa como material de apoio aos estudos, com base no Currículo de Sergipe.

por Seduc/SE

Comentários comentar agora ❯