17 Setembro 2021 - 06:00

Adema Sergipe adquire nova Unidade de Tratamento de Aves

Governo de Sergipe
Equipamento servirá para tratar aves resgatadas ou apreendidas debilitadas

Visando ampliar e melhorar cada vez mais o cuidado com os animais silvestres entregues voluntariamente, resgatados ou apreendidos por suas equipes de fauna, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) adquiriu uma nova Unidade de Tratamento de Aves (UTA) com controle de temperatura, para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas).

A UTA é utilizada para ajudar na criação de filhotes e aves enfermas, e possui um sistema responsável pela recirculação do ar e pelo controle da temperatura, que será essencial para os cuidados com as aves silvestres apreendidas ou resgatadas e que, após a avaliação clínica apresentam algum tipo de enfermidade.

De acordo com o Diretor-Presidente da Adema, Gilvan Dias, a compra do equipamento contribuirá significativamente para as ações do órgão ambiental junto ao Cetas. "Buscamos sempre aprimorar nossas atividades não apenas na fiscalização, mas sobretudo em proporcionar melhorias nas questões relacionadas ao meio-ambiente, e o bem-estar animal é uma delas. Recentemente adquirimos um drone que tem facilitado tanto na fiscalização quanto à lugares em que o acesso físico é limitado. A aquisição da UTA ampliará os atendimentos no Cetas em um momento muito importante, já que, o número de apreensões e resgates de animais silvestres neste ano tem sido crescente", ressalta.

por Governo de Sergipe

Comentários comentar agora ❯