16 Dezembro 2019 - 10:28

Comerciantes comemoram oportunidade de renda extra no Natal Iluminado na Sementeira

Promovido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Energisa, o Natal Iluminado no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira, representa, nesta época, uma oportunidade de renda extra para 36 comerciantes cadastrados. Em um local organizado, eles vendem comidas, bebidas e artigos variados.

Para a comerciante Erisvalda Lima Prata, a ampliação da área decorada, que neste ano conta com um milhão de pontos de luz, tornou o local ainda mais atrativo. “A Prefeitura está de parabéns, pois conseguiu deixar a Sementeira mais bonita do que no ano anterior, o que acaba atraindo mais pessoas que, consequentemente, consomem os nossos produtos”, afirmou ela que comercializa churros e maçã do amor.

Elaine Pereira Góis, que também possui autorização para vender aos finais de semana e feriados na Sementeira, comentou que chega ainda no período da manhã para aproveitar ao máximo o grande fluxo de pessoas que circulam no espaço. “Todos os dias costumo chegar por volta das 9 horas e já começo a montar as mesas e cadeiras para deixar tudo organizado e receber a clientela. Para mim, está sendo muito bom trabalhar em um local organizado e que encanta a todos com essa linda decoração”.

A coordenadora do parque, Maria Arcieri, explicou que, para promover mais conforto e comodidade, não só para o público, mas também para os comerciantes, a Emsurb, responsável pela administração do espaço, organizou o comércio entre os vendedores cadastrados.

“Para garantir a organização, reservamos para essas atividades alguns locais dentro da área verde do parque. Além disso, todos os vendedores receberam camisas padronizadas para facilitar o acesso, como também a identificação por parte dos consumidores”, enfatizou Maria.
 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯