18 Junho 2022 - 14:44

Prefeitura participa da contratação de 32 profissionais em rede de hortifruti inaugurada em Aracaju

Reprodução
A inauguração aconteu nesta quinta, 16, e a loja fica localizada na avenida Jorge Amado, bairro Jardins, em Aracaju

Prosseguindo com o fortalecimento da parceria com novas empresas instaladas na capital, a Prefeitura de Aracaju, através das ações de fomento à geração de emprego e renda, executadas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou da inauguração, nesta quinta, 16, da primeira loja do hortimercado Verdfrut em Sergipe, instalada na avenida Jorge Amado, bairro Jardins, em Aracaju.

O evento de inauguração contou com a presença da presidente da Fundat, Edivaneide Lima, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundação, Arnaldo Almeida, e a coordenadora da Agência do Trabalhador, Larissa Barreto. Também estiveram presentes, o CEO da VerdFrut, Jefferson Rafael dos Santos e o fundador da empresa, José Miguel dos Santos.

A Verdfrut é a maior rede de hortifruti do Nordeste, com 19 lojas em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. E por meio do serviço de intermediação de pessoas ao mercado de trabalho, desenvolvido pela Fundat, a Prefeitura contribuiu significativamente na captação de 37 vagas de emprego, resultando no encaminhamento de 313 cidadãos para as etapas do processo seletivo e, por fim, na contratação de 32 profissionais que atuarão em diversas funções da nova loja como operador de caixa, estoquista, açougueiro, repositor e etc.

Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, o trabalho exercido pela Fundação é de extrema relevância para o fortalecimento da economia aracajuana e para a independência financeira dos cidadãos. “É de grande importância o nosso trabalho com a população em Aracaju porque, primeiro, capacitamos os cidadãos e, depois, encaminhamos para o mercado de trabalho, com a certeza de que eles estão preparados e qualificados profissionalmente. Agradecemos a rede Verdfrut por ter disponibilizado as suas vagas para que a Fundat pudesse encaminhar pessoas que estavam em busca de uma oportunidade de realocação empregatícia”, destaca a presidente.

Até chegar à contratação, o trabalho da Fundat envolveu diversas fases, começando pela análise e pré-triagem dos currículos cadastrados, encaminhamento dos cidadãos de acordo com os perfis solicitados pela empresa e suporte ao longo de todos os momentos do processo seletivo que aconteceram no auditório da Fundação. Dessa forma, órgão municipal cumpre com um dos seus papéis que é o de disponibilizar oportunidade de emprego e intermediar o relacionamento entre o candidato e a empresa.

O diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, Arnaldo Almeida, acredita que essa nova loja da rede de hortifruti vai gerar ainda mais emprego para Aracaju. “A geração de emprego expande a economia da nossa capital e a equipe da Fundat teve uma contribuição imensa ao oferecer todo o suporte necessário para a empresa no processo de contratação e também ao prestar todo atendimento e orientações aos candidatos durante o processo seletivo para as vagas correspondentes”, ressalta o diretor.

A gerente de RH de Expansão da Verdfrut, Nathalya Oliveira, reforça a importância da parceria com a Fundat nesse processo iniciado no mês de março e que ainda continuará aberto para contratações futuras. “Facilitou bastante para nós em vários fatores, desde a pré-seleção dos candidatos até a contratação”, pontua Nathalya.

O CEO da Verdfrut, Jefferson dos Santos, agradece imensamente a Fundação pelo suporte oferecido e pelo encaminhamento de mais de 300 currículos de candidatos. “Foi graças a esse encaminhamento que conseguimos montar uma equipe de ponta com profissionais qualificados para trabalhar nas funções, e junto com esses colaboradores, vamos fornecer um produto de qualidade para a população aracajuana”, enfatiza.

Independência financeira

Os serviços de incentivo à empregabilidade oferecidos pela Fundat à população aracajuana e ao segmento empresarial, como cadastro de currículo, encaminhamento e orientação para as seleções e suporte às empresas no decorrer da seleção, gera um impacto positivo no desenvolvimento econômico da capital. Com a parceria estabelecida entre a Fundat e a Verdfrut, os recém-contratados terão a chance de obter a própria independência financeira e traçar uma nova jornada profissional.

Como é o caso de Fernanda Santos, de 38 anos, que estava desempregada desde janeiro deste ano. Ela conta que passou pelo processo de cadastro de currículo na Fundat e, a partir de então, conseguiu ser contratada para a ocupar a função de operadora de caixa da Verdfrut.

”Agradeço a Fundat pela oportunidade que me foi concedida. Há cerca de três meses, eu tinha cadastrado o meu currículo e depois me ligaram para participar das etapas de entrevistas. Estou feliz e grata por ter voltado a trabalhar”, celebra Fernanda.

Este é o segundo emprego de João Victor, de 19 anos. Anteriormente, ele havia trabalhado como Jovem Aprendiz, mas agora, foi contratado para também atuar como operador de caixa. Para João, a Fundat desempenha um papel primordial na vida dos cidadãos que buscam por oportunidades no mercado de trabalho.

“Fiz o cadastro do meu currículo e, desde então, já tinha sido chamado para participar de três entrevistas em outras empresas. Dessa vez, eu estava com a expectativa de ser contratado para trabalhar na Verdfrut e, agora estou aqui, atuando como operador de caixa”, diz João.

Já Wendel Gabriel, de 23 anos, conquistou a vaga para a função de repositor no hortimercado. O jovem relata que o trabalho da Fundação foi fundamental para que ele tivesse a chance de retornar ao campo profissional.

“Fui à Fundat procurar por um curso, me inscrevi e, com isso, tive a oportunidade de entregar o meu currículo e conseguir o emprego que vai me ajudar a alcançar os meus objetivos pessoais”, relata Wendel, incentivando as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho a cadastrarem o currículo na Fundat. 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯