19 Fevereiro 2019 - 10:10

Deso realiza atividades para 500 alunos da rede municipal de Aracaju

Promover a conscientização no uso da água e trabalhar a prevenção do desperdício, estes foram os principais objetivos da parceria firmada entre a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso e a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju – SEMED. Durante 4 meses de atividades do Projeto 'Rede de Escolas Sustentáveis', cerca de 500 alunos de 10 escolas da rede, receberam orientação sobre o ciclo hidrológico. Outras duas instituições também participaram da iniciativa: Universidade Tiradentes – UNIT e Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

Mário Léo de Oliveira Rodrigues, coordenador de educação ambiental na Deso, ressaltou a importância de participar do projeto. “Além da oportunidade de falar sobre a conscientização em si, o momento foi mais uma chance de aproximação com a comunidade. Foi possível entender o que a população pensa sobre a Deso e também de explicar como de fato acontece nosso trabalho”, observou o gerente.

Oficinas e palestras fizeram parte da metodologia adotada pela Deso para fomentar a importância da preservação dos recursos hídricos. José Jorge Silva Santos, supervisor de educação ambiental da Companhia, acompanhou todo o projeto e destacou a o protagonismo juvenil na divulgação das informações. “Sabemos que crianças e adolescentes são multiplicadores de informação, sendo assim neste projeto que atendemos cerca de 500 alunos, entendemos que eles absorveram o conteúdo e levam para casa de forma diferente, deste modo a educação ambiental acontece de forma natural em conversas familiares e muitas pessoas recebem a informação”, explicou José Jorge.

Para o supervisor, cuidar da água é um trabalho conjunto. “Quando a sociedade está consciente que a preservação da água é necessária, e que a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os nossos recursos hídricos, todos podem contribuir nas ações e medidas, para a preservação da nossa água. Cada cidadão fazendo a sua parte, assim preservamos o nosso bem mais valioso”, destacou. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯