19 Abril 2018 - 20:32

Governo de Sergipe e Fundação Telefônica Vivo anunciam expansão do projeto Aula Digital

O Programa Aula Digital, lançado no ano passado através de uma parceria entre o Governo de Sergipe e Fundação Telefônica Vivo, e que atualmente atinge 18,5 mil alunos, 321 escolas públicas e 775 educadores, será ampliado para mais unidades de ensino em diversos municípios sergipanos. Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Auditório do Radisson Hotel, na Orla da Atalaia, em Aracaju, o secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, juntamente com o diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar, anunciou a expansão do projeto Aula Digital no estado de Sergipe. O evento contou ainda com a presença do superintendente executivo da Seed, professor Everton Siqueira, e do presidente da Undime seccional Sergipe, José Thiago Alves de Carvalho.

A partir desse anúncio, mais 148 escolas passarão a contar com o programa, resultando em um total de 469 unidades de ensino estaduais e municipais beneficiadas pelo projeto. Os professores passarão por uma formação e as escolas receberão o kit tecnológico para uso pedagógico, que é uma maleta composta por tablets, laptop, projetor e roteador para uso de alunos e professores em atividades desenvolvidas em ambiente virtual de aprendizagem.

O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, destacou que esse é um projeto inovador e aberto, através do qual os professores podem exercer os seus talentos. Segundo ele, os professores terão a possibilidade de utilizar o material de acordo com as suas orientações e com o projeto da escola. “Não é um pacote fechado, é apenas um suporte tecnológico para adequar as nossas escolas a essa dissonância que há muito tempo foi diagnosticada, de que os nossos estudantes vivem na era digital e nossas escolas ainda são de uma era analógica. É necessário que as unidades de ensino se adequem e recebam novos meios tecnológicos que já estão popularizados entre as diversas camadas da população. Esses equipamentos patrocinados pela Fundação Telefônica certamente permitirão, acompanhados por toda a estratégia educacional da Seed, uma melhor linguagem e acesso aos nossos estudantes”, afirmou.

O professor Josué Modesto destacou ainda que o kit tecnológico é uma parte do processo, mas que é dado um grande foco no papel do professor, das famílias e na motivação dos alunos. “É óbvio que, quanto melhores forem os instrumentos, mais eficaz será o trabalho do professor. Mas são eles o elemento central nessa relação, que tem como objetivo inspirar os nossos estudantes”, disse.
 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯