20 Abril 2018 - 09:43

Fórum Estadual de Educação realiza a III Conferência Intermunicipal de Educação

O Fórum Estadual de Educação de Sergipe (FEE/SE) promoveu na quarta-feira, 11, a III Conferência Intermunicipal de Educação. O evento foi realizado no Colégio Estadual Prefeito Joaldo Lima de Carvalho, em Itabaianinha, e mobilizou representantes das secretarias de educação dos nove municípios do sul sergipano: Itabaianinha, Tomar do Geru, Cristinápolis, Umbaúba, Arauá, Pedrinhas, Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy e Estância.

O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre prefeitos, gestores, trabalhadores da educação, professores, alunos, pais de alunos, além de representantes das unidades de ensino públicas e privadas, do IFS, UFS e da UNIT, que participaram ativamente dos debates. O anfitrião da conferência foi o presidente da Undime em Sergipe e secretário de Educação de Itabaianinha, José Thiago Alves de Carvalho.

De acordo com o coordenador geral do Fórum Estadual de Educação, professor Jonas de Matos Neto, durante a solenidade de abertura foram debatidos temas como o documento referência da Conferência Nacional de Educação - Conae 2018, a qualidade do ensino, o financiamento da educação, carreira dos professores, entre outros.

"A conferência foi de fundamental importância, pois discutimos o documento referência para a Conae 2018 e tudo aquilo que o Fórum entende que deve contemplar as políticas públicas. Esse documento serve como base para a elaboração de políticas públicas, além do monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação", disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯