20 Outubro 2018 - 11:10

6º Encontro de Empreendedores é realizado no bairro Santa Maria

O Encontro de Empreendedores de Aracaju, promovido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem sido tão bem aceito pela população que, nesta sexta-feira, 19, chegou à sua 6ª edição. Realizado no Instituto Rahamin, localizado no bairro Santa Maria, o Encontro levou às pessoas da comunidade muito mais do que informações quanto a abertura do seu próprio negócio, mas também a esperança da melhoria de vida através da formalização quanto Microempreendedores Individuais (MEIs).

Assim como nas edições anteriores, o evento ofereceu palestras que abordaram o empreendedorismo, a motivação para a abertura do próprio negócio, além de dar instruções referentes ao processo de formalização e a oferta de microcréditos, oferecidos por meio de uma parceria entre a Fundat e o Banco do Estado de Sergipe (Banese).

De acordo com o presidente interino da Fundat, Jorge Araújo Filho, o objetivo é que o evento possa alcançar cada vez mais comunidades, principalmente as carentes. "O evento é mais uma forma que a Prefeitura de Aracaju, através da Fundat, tem para viabilizar mais oportunidades para os cidadãos, principalmente os que residem em áreas de vulnerabilidade, como o bairro Santa Maria. Na gestão, esse bairro é tratado como prioritário em todas as ações que desenvolvidas, como um todo, e a gente não poderia deixar de atendê-los com o Encontro de Empreendedores", destacou.

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯