22 Janeiro 2022 - 05:00

Governo do Estado de Sergipe inicia reurbanização do Parque dos Cajueiros

Marcos Rodrigues/Sedurbs
Obra receberá R$ 2.542,579,51 em investimentos

Uma das áreas de lazer e ponto turístico mais visitados da capital sergipana, o Parque dos Cajueiros, localizado na Avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, será revitalizado pelo Governo do Estado, garantindo mais segurança e comodidade às centenas de frequentadores que fazem o uso diário do local para atividades físicas, caminhadas, diversas práticas esportivas, além da contemplação da natureza.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a revitalização recebe investimentos na ordem de R$ 2.542,579,51, provenientes do Tesouro Estadual,e,além da completa recuperação de toda a sua infraestrutura, terá novos equipamentos que proporcionarão melhorias aos usuários.

A revitalização

Os serviços correspondem à recuperação de pavimentação, quadras esportivas, pistas de skate, bancos (inclusive, pintura), deck, reforma em todos os prédios existentes, implantação de novos equipamentos de ginástica, bicicletário e alambrado de cercamento, revitalização do paisagismo, revisão das instalações elétricas e implantação de novas instalações com lâmpadas de led, construção de calçada ao lado da ciclovia e novo parque infantil, entre outras ações em toda a área.

De acordo com o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, o prazo de execução da obra é de oito meses. "Iniciamos os trabalhos com a remoção da passarela de madeira ao lado da ciclovia e nos próximos dias faremos o cercamento de toda a área do parque, onde a partir daí, executaremos a reforma com diversas frentes de serviços, garantindo agilidade à obra e o cumprimento do cronograma", explica.

Conforto e segurança

Para a superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, a reforma deixará o espaço de lazer ainda mais bonito e equipado. "Essa é uma obra de grande relevância no que se refere ao lazer e esporte. Ao lado do secretário Ubirajara Barreto, acompanharemos a sua execução e estaremos sempre discutindo todas as melhorias à ela referentes. A reforma proporcionará maior conforto aos usuários do parque, e, no que compete à parte esportiva, a revitalização o deixará ainda mais propício para a prática dos esportes de quadra, skate, remo, entre outras atividades que nele são desenvolvidas", ressalta.

Segundo Ubirajara Barreto, a recuperação fará um diferencial na preservação do espaço. "Além de reformar e modernizar toda a sua infraestrutura com diversas melhorias nos equipamentos esportivos, o cercamento garantirá ainda mais segurança aos frequentadores, bem como contribuirá para a sua manutenção, minimizando o vandalismo que infelizmente ainda é praticado. Com essa reforma, o Governo de Sergipe presenteia os sergipanos, sobretudo os desportistas, com um espaço ainda mais propício para a realização das atividades esportivas, bem como para os que o utilizam como local de sociabilização e contemplação da natureza", frisa.

por Governo de Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.