21 Fevereiro 2018 - 08:38

Mais de 207 mil pessoas recorreram à Defensoria Pública em 2017

Agência Sergipe
Houve um aumento em de 20.224 mil pessoas atendidas no ano passado

Em 2017, mais de 207 mil pessoas recorreram aos serviços da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE-SE) para solucionar diversas questões cíveis e criminais. O serviço é ofertado por meio das centrais de atendimento e unidades localizadas nos Fóruns e Juizados da capital e interior do estado.

Comparando ao ano de 2016, o qual registrou 187.195 mil atendimentos, houve um aumento em de 20.224 mil pessoas atendidas no ano passado, um acréscimo de quase 11%. Só na área Cível, foram contabilizados 137.133 mil atendimentos, na criminal 50.026 mil e nos Núcleos 20.260 mil pessoas atendidas.

Para o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, o resultado é fruto do esforço e dedicação da instituição e seus membros. “O trabalho e esforço dos membros têm tido o reconhecimento da população que a cada dia busca e confia nos serviços da Defensoria Pública”, disse.

A corregedora geral Andreza Tavares também ressaltou o empenho da Defensoria na garantia do direito dos cidadãos sergipanos. “Essa busca se dá pela confiabilidade nos serviços prestados e pela capacidade e afinco com que os defensores públicos atuam. Nossa esperança é que mais e mais pessoas possam ter a oportunidade de fazer valer o direito constitucionalmente garantido de assistência jurídica integral e gratuita através da Defensoria Pública”, pontuou Tavares.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯