22 Fevereiro 2019 - 08:35

Uso de paredão de som e similares está proibido durante o Carnaval de Neópolis

Divulgação
Carnaval de Neópolis é um dos maiores do Brasil

Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, entre o poder Judiciário, Ministério Público, prefeitura municipal e Polícia Militar foram discutidas estratégias para a segurança do carnaval em Neópolis, município que é conhecido como a capital sergipana do frevo.

Durante a reunião, a Polícia Militar, representada pelo comandante da 5ª Companhia Independente, Major Márcio Lima, apresentou o plano de segurança que já foi protocolado e aguarda apenas a autorização do Governo de Sergipe para ser executado.

"A Polícia Militar garantirá toda segurança do evento, no período de 02 a 05 de março, colocando equipes para acompanhar os blocos de frevo que desfilarão pelas ruas da cidade e bem como o suporte na segurança externa na arena dos Shows que ocorrerão no período noturno", destacou o major Márcio.

Outro assunto discutido na reunião foi sobre a utilização de sons automotivos de mala ou paredões durante o carnaval. O Ministério Público de Sergipe declarou que expedirá uma recomendação, assim como foi feito ano passado, proibindo a utilização deste tipo de aparelhagem no Carnaval e os abusos e desobediência serão fiscalizados e coibidos pela Polícia Militar.

O major Márcio esclareceu ainda que "caso haja a infração, o condutor estará infringindo norma estabelecida no Art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro, como infração grave, e poderá também ser enquadrado na lei de contravenções penais, tendo seu som apreendido e encaminhado ao Judiciário. Não podemos permitir que a tradição do frevo de Neópolis seja extinta pela invasão dos paredões que causam poluição sonora", ressaltou o comandante.

A reunião tratou também da questão do mela-mela, que é marca registrada no Carnaval de Neópolis. Ficou decidido que este ano está proibido o uso de produtos químicos e/ou substâncias que possam afetar a saúde das pessoas nesta brincadeira tradicional, devendo somente utilizar farinha de trigo ou talco. Caso alguém seja encontrado utilizando produtos proibidos para jogar nos foliões será detido e encaminhado à delegacia local para adoção dos procedimentos cabíveis.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯