24 Julho 2021 - 14:40

Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo realiza I Mostra Científica Virtual neste sábado, 24

Divulgação
Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo

O Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo, unidade escolar que oferta o Ensino Médio em Tempo Integral, localizada no município de Neópolis, território do Baixo Sertão sergipano, realizará neste sábado (24), às 9h, a I Mostra Científica Virtual. A atividade será transmitida pelo canal do YouTube da própria unidade escolar.

O público-alvo da amostra são os estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral, na qual serão apresentados experimentos, quiz de Ciências da Natureza, pesquisas sobre a covid-19, fatos curiosos sobre a ciência e jogo plague. De acordo com a professora Leilane Veras, que leciona Biologia, a mostra científica é resultado das atividades realizadas durante as aulas de Biologia, Física e Química no segundo bimestre do ano letivo.

“Durante o segundo bimestre fizemos experimentos nas aulas de práticas experimentais que precisavam seguir alguns critérios: tema, objetivo, procedimento e resultados. Os alunos formaram duplas para realizar essa atividade. Eles elaboraram vídeos com os experimentos, e nas aulas apresentamos o vídeo e debatemos o conteúdo. A ideia é que os melhores experimentos sejam apresentados na I Mostra Científica Virtual e selecionados pelos professores, além dos experimentos direcionamos à proposta para alguns alunos buscarem as melhores pesquisas sobre a covid-19”, relatou a professora Leilane.

Coordenam a I Mostra Científica Virtual da unidade Marechal Pereira Lobo a professora de Biologia, Leilane Veras; o professor de Projeto de Vida, Lúcio Alberto; e o professor de Química, Ivanilson Andrade. A proposta foi idealizada a partir da necessidade de envolver os alunos nas práticas experimentais, movimentando a premissa do protagonismo juvenil e desenvolvendo neles a autonomia e a iniciação científica.

Durante a mostra, os estudantes concorrerão a prêmios e receberão certificados como forma de incentivá-los a uma rotina escolar com vistas para as áreas de caráter científico. Para assistir à I Mostra Científica Virtual do Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo, acesse o canal.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯