25 Julho 2017 - 23:25

Detran realiza ação educativa em celebração ao dia do motorista profissional

Dentro da programação da semana alusiva aos dias do motorista e do motociclista, celebrados respectivamente nos dias 25 e 27 de julho, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), realizou na manhã desta terça-feira, 25, no Sest/Senat, mais uma ação educativa. Na ocasião, foi realizado um comando educativo com o apoio da equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e do ônibus-escola do Detran/SE para orientar motoristas profissionais sobre a Suspensão do Direito de Dirigir e também sobre os riscos do uso do álcool e direção no trânsito.

Os motoristas que participaram do evento aprovaram a iniciativa. “Essa ação educativa vem para trazer mais conhecimento para quem dirige e trabalha com o veículo. Quem conhece dirige melhor, por isso eu acho muito importante que os nossos colegas se atentem às normas de trânsito e dirijam buscando fazer um trânsito melhor para todos”, falou Leonardo Messias dos Santos, que trabalha há dois anos como motorista profissional.

Ao longo da semana, diversas abordagens estão sendo realizadas para difundir as informações ao público. “A ideia é parabenizar motoristas profissionais e orientá-los sobre a suspensão do direito de dirigir, que tem surgido com grande demanda para o Detran/SE. Entendemos que é preciso alertar às pessoas que dependem da CNH [Carteira Nacional de Habilitação] para trabalhar. Com a habilitação suspensa, vemos um dano bem maior para eles. Por isso, estamos à disposição para informar e sugerir alternativas, como a reciclagem preventiva, por exemplo, que zera as infrações se realizada num determinado período, antes que ocorra a suspensão, para que eles não se prejudiquem no trabalho”, explicou o coordenador da EPTran, Lacerda Júnior.

A coordenadora de Esporte, Saúde e Lazer do Sest/Senat, Luciana Melo, observou o Detran/SE como grande parceira para realizar esse trabalho educativo em uma semana em que as comemorações estão voltadas aos profissionais que transportam vidas. “Lidamos diariamente com trabalhadores de transportes e comunidade em geral, através dos cursos profissionalizantes, e observamos a necessidade deles estarem sempre atentos às normas e à educação no trânsito. Essa parceria com o Detran/SE só vem a agregar nessa missão de fazer com que eles se eduquem cada vez mais para serem conscientes no trânsito”, revelou a coordenadora.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯