26 Outubro 2017 - 10:16

Solidariedade: crianças soropositivas e expostas terão dia de lazer na praia

A próxima sexta-feira, 27, será especial para 40 crianças soro positivas, que são portadores do vírus HIV, e expostas, ou seja, filhas de mães soropositivas, porém não infectadas em virtude dos cuidados mantidos durante o pré-natal. Elas serão conduzidas até a Orla de Atalaia para um dia de lazer, fruto da intenção solidária de profissionais inseridos no Programa Estadual IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Voluntários do Projeto Estrelas do Mar e do Grupo Selva Solidária também abraçaram a causa, que através da diversão irradiada em alegria, visa minimizar tensões enfrentadas por esses meninos e meninas.

“A idéia surgiu num dado momento em que uma criança soropositiva mencionou que nunca havia ido à praia. A partir daí, o dia de lazer se tornou uma prática anual que representa um gesto de amor e cuidado aos que passam por lutas em decorrência da infecção ao HIV. O público contemplado com o passeio realizará atividades esportivas e culturais num estabelecimento comercial da Orla, entre às 9h e 16h, sendo que em todos os momentos eles estarão devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis. Toda a programação foi elaborada para despertar sorrisos nesses pequeninos, tanto que na ocasião ainda receberão brinquedos”, compartilhou o gerente do Programa IST/AIDS, Almir Santana.

As crianças que participarão do dia de lazer são assistidas no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), localizado no bairro Siqueira Campos, onde recebem tratamento, juntamente com outros cuidados necessários ao seu estado de saúde. De acordo com Almir Santana, outros voluntários também poderão unir forças pela nobre causa que favorece esse público infanto-juvenil e suas respectivas famílias. Os interessados em realizar doações poderão entrar em contato com algum dos organizadores do evento através do (79) 99982 8641.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯