26 Novembro 2021 - 19:12

Saúde discute violência contra a mulher em celebração aos 21 dias de Ativismo

Ascom/SES
As ações serão realizadas entre 29 de novembro a 15 de dezembro

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anuncia as ações que serão desenvolvidas nos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha anual nacional, que tem como objetivo conscientizar e compartilhar informações para combater e prevenir todo tipo de violência contra o público feminino. As ações serão realizadas entre 29 de novembro a 15 de dezembro, como informou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Estado, Gildete Maria Ávila Carvalho.

O público alvo destas ações serão os trabalhadores de Saúde, das redes de atenção, onde abordará as diversas formas de violência às mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio, contemplando assim, os profissionais da Maternidade Nossa senhora de Lourdes, no próximo dia 29/11, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no dia 01/12 e do Hospital de Cirurgia, no dia 15/12 do corrente ano. O projeto Servidor Zen da SES também participará das ações, desenvolvendo atividades corporais, segundo informou a coordenadora.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera todo ato de violência baseado no gênero, que tem como resultado o dano físico, sexual ou psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação da liberdade na vida pública ou privada, como violência contra as mulheres. A campanha foi criada em 1991, por mulheres do Instituto de Liderança Global das Mulheres, e desde então mobiliza pessoas, instituições, coletivos e organizações do mundo todo para a importância de prevenir e acabar com as violências contra as mulheres.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.