26 Dezembro 2018 - 21:58

Huse realiza 873 atendimentos durante feriado natalino

Plantões tranquilos e sem maiores intercorrências. Assim foi o feriado natalino prolongado que aconteceu de 21 a 25 de dezembro no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Para se ter uma ideia, foram registrados nesse período 873 usuários que foram em busca de algum tipo de atendimento e desse total, 194 precisaram continuar em observação, internados para nova reavaliação ou repetição de exames.

Entre os motivos de internações estão os mais comuns que são a baixa complexidade e os traumas. Foram 128 atendimentos na Sala de Sutura durante esse período, 240 atendimentos na Ortopedia, 7 atendimentos no consultório do Otorrino e 25 no do Oftalmo, 351 atendimentos de baixa complexidade na Área Azul e 85 atendimentos no Hospital Pediátrico Dr José Machado de Souza. Os ambulatórios de Oncologia e Retorno totalizaram 22 atendimentos nesse período.

As vítimas de acidentes no trânsito buscaram atendimentos no Huse. Foram registrados 66 vítimas de acidente motociclístico com 18 internações, 8 vítimas de acidente automobilístico com 4 internações, 4 vítimas de atropelamento com uma internação. Outros casos também foram atendidos no maior hospital público do Estado. Foram 43 vítimas com dor abdominal e desses 17 ficaram internados, 19 pessoas se queixando de dor de cabeça e 3 precisaram continuar em observação, 24 usuários com sintomas de febre e desses 7 internações, 104 vítimas de queda e desse total, 15 ficaram internados. Além disso foram registrados também 29 vítimas da violência urbana, envolvendo arama branca, arma de fogo e agressão física. Desse total, 14 precisaram de internação.

A psicóloga Neilde Bispo, estava acompanhando o filho que foi diagnosticado com infecção intestinal depois de abusar da ceia natalina. “Ele abusou das comidas natalinas e acho que a maionese que fez esse estrago. Ele estava vomitando muito e com diarreia. Graças a Deus o atendimento foi rápido, tomou muito soro e ele já vai receber alta médica”, disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯