27 Abril 2018 - 09:21

Segunda etapa do XIX Encontro Estadual de Educação Física acontece neste final de semana

Agência Sergipe
Evento tem como temática "Educação Física no Currículo da Escola de Tempo Integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física (DEF), irá realizar no período de 27 a 29 de abril, no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes, Campus Farolândia, em Aracaju, a segunda etapa do XIX Encontro Estadual de Educação Física, que nesta edição tem como temática "Educação Física no Currículo da Escola de Tempo Integral: Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular".

Os professores, pesquisadores, estudantes e profissionais de educação física que estiveram presentes na primeira etapa devem participar dessa segunda fase para, além de ampliar os seus conhecimentos, poder garantir o Certificado de Participação do evento. Ao todo, 300 pessoas se inscreveram na primeira fase, e as mesmas deverão estar na segunda etapa, não precisando mais efetuar inscrição.

Durante os três dias do encontro, os inscritos terão a oportunidade de assistir palestras e minicursos sobre os mais variados temas, ministrados por professores e profissionais da área. Cada pessoa só poderá assistir a um curso por dia.

A diretora do Departamento de Educação Física (DEF), Maria Auxiliadora Pires, reforçou a importância dos conteúdos que serão ministrados. "No encontro teremos 18 cursos distribuídos nesses três dias. É importante destacar a importância da temática abordada, porque a grande maioria dos cursos que o encontro está ofertando encontra-se dentro do currículo das nossas escolas", disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯