28 Maio 2022 - 09:34

Editora Seduc lança 45 livros produzidos por alunos e professores da rede pública de ensino

Reprodução
O evento acontecerá às 9h, na Biblioteca Pública Epiphanio Dória

O Programa Editorial da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Editora Seduc) realizará na próxima quarta-feira, 1º de junho, o lançamento de obras literárias e científicas produzidas por alunos e professores da rede pública de ensino. O evento acontecerá às 9h, na Biblioteca Pública Epiphanio Dória. Ao todo, serão publicados 45 títulos, cinco dos quais são obras científicas selecionadas pelo edital 05/2020, e mais 40 obras selecionadas por meio do edital 21/2021. Desse total, cinco foram produzidas por alunos da rede estadual e outras 40 por professores das redes estadual e municipais.

De acordo com o coordenador da Editora Seduc, professor Sidney Menezes, esses dois editais contemplam uma diversidade de categorias de gêneros, como livros científicos resultantes de dissertações de mestrado e teses de doutorado, livros de poemas, contos e crônicas escritos por estudantes e professores, livros de desenho produzidos por estudantes deficientes, livros paradidáticos produzidos por professores, entre outros. A tiragem inicial é de 250 exemplares por título, em um total de 11.250 publicações. Para tanto, foram investidos recursos na ordem de R$106.050,00.

“Uma das metas do programa de incentivo fomentado pela Seduc é dar visibilidade aos trabalhos que são produzidos na rede pública de ensino de Sergipe. A gente fecha esse ciclo da produção editorial de 2020 e 2021, frisando que esses foram anos de pandemia e que, ainda assim, conseguimos realizar esse feito. E a partir do próximo dia 10 de junho estaremos recebendo submissão de obras para o processo seletivo de 2022, por meio do edital 13/2022 que já foi expedido, com potencial para lançar muito mais obras”, afirmou Sidney Menezes. 

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯