28 Outubro 2020 - 09:15

Estado reforma Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar

"Essa reforma era necessária e primordial, o CFAP necessitava dela há muito tempo, a estrutura do local está ficando muito melhor e é muito bom não apenas para o bom andamento de serviços aqui desenvolvidos, mas principalmente porque vai trazer comodidade para os alunos que fazem cursos e treinamentos", disse o sargento José Ribeiro. Há 33 anos integrando o quadro da Polícia Militar de Sergipe, o sargento se mostra feliz com a reforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde atualmente desempenha suas atividades profissionais.

Com investimentos de R$ 1.169.360,80, oriundos de Recursos Federais, a obra corresponde à revitalização estrutural de 13 salas de aula, biblioteca, salas de informática, convivência, de arquivo, academia, auditório, copa, refeitório, casa de gás, quadra poliesportiva, três alojamentos femininos e três masculinos, dois alojamentos dos oficiais, dois sanitários femininos e seis sanitários masculinos.

Serão executados também revestimento cerâmico nas paredes, revisão da cobertura e das esquadrias, drenagem pluvial e instalação de esgoto sanitário, pavimentação de calçadas internas e externas, instalações elétricas e de ar condicionado, de prevenção e combate a incêndio e de proteção de descargas atmosféricas (SPDA) e cabeamento estruturado, pintura interna e externa e construção de dois pergolados em madeira próximo à academia.

Realizada pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a reforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, contribuirá de maneira crucial para a formação continuada de todos os policiais militares sergipanos.

"Apesar dos trabalhos terem sido paralisados por quase 80 dias em razão da pandemia, mantivemos o cronograma em dias após a retomada das serviços. Executamos a drenagem pluvial e instalação do esgoto sanitário, revisamos toda a cobertura e a maior parte da estrutura do prédio, o revestimento cerâmico nas paredes e construímos os pergolados", explica o engenheiro civil e fiscal da obra, Luiz Carlos Tavares.

O profissional acrescenta que o ritmo das obras permanece célere. "30 profissionais trabalham na revisão das esquadrias, finalização das esquadrias elétricas, pavimentação das calçadas internas e externas, pintura da fachada e em vários ambientes, além do assentamento do novo piso no auditório", ressalta.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a revitalização do espaço de treinamento é mais um dos grandes investimentos do governo do Estado para a Segurança Pública. "Há quatro décadas promovendo cursos de formação e atualização profissional, o CFAP é a principal referência nesse quesito para a Polícia Militar de Sergipe. Com essa reforma, docentes e discentes da instituição, além dos oficiais que lá desempenham suas funções diárias, terão a seu dispor um espaço com mais conforto e comodidade", afirma.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.