30 Janeiro 2018 - 08:50

Alunos do Pré-Universitário comemoram aprovação no ensino superior

Agência Sergipe
Em 2017, foram aprovados mais de 2.000 estudantes nas Instituições de Ensino Superior

As primeiras informações sobre o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da Educação (MEC), apontam que o Pré-Universitário do governo de Sergipe é um dos principais caminhos para se chegar ao ensino superior. Prova disso é que a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), divulga os resultados parciais e já conta com aprovados nos cursos de Direito, Medicina, Enfermagem, Geografia entre vários outros da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Em 2017, foram aprovados mais de 2.000 estudantes nas Instituições de Ensino Superior (IES) em todo País. Fábio Leite, diretor do Dase, informa que a lista completa ainda não está disponível, mas que as primeiras informações já se configuram como um sucesso. "Até o momento, já contamos com resultados significativos e muitos alunos foram aprovados nos primeiros lugares em diversos cursos da UFS. Confesso que já esperávamos essa notícia, pois a cada ano o trabalho do Preuni é intensificado visando ao êxito dos nossos estudantes", disse, ao informar que já constam mais de 200 aprovados.

O jovem Eron Lucas Alves Freitas é um dos que já pode dizer que está no ensino superior. Em 2017, foi aluno do Preuni - Polo Alencar Cardoso, em Salgado - e não consegue disfarçar a alegria ao falar da aprovação em 5° lugar no curso de Medicina, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). "Estudar no Pré-Universitário foi essencial na conquista do meu grande sonho. Participei dos aulões e demais atividades, os professores nos passavam dicas e orientações que refletiam no bom desempenho", comenta, ao elogiar a atuação de toda a equipe do Dase e, em especial, os professores.

Para Salviano Rodrigo Santos, aprovado em geografia na UFS, também aluno do polo Alencar Cardoso, é inevitável controlar a emoção ao relembrar das mensagens motivacionais dos professores. O jovem tem deficiência mental moderada e, segundo ele, toda a equipe do Preuni está de parabéns. "Os educadores me incentivaram a correr atrás dos meus sonhos. Acredito que com foco, dedicação e disciplina é possível ultrapassar as barreiras e conquistar os objetivos. Estou muito feliz com essa vitória", salientou.

Além desses alunos, até o momento, constatou as aprovações em medicina na UFS dos estudantes do polo Almirante Barroso, Diogo Teles Matos, 2° lugar geral e Gabriel Lucas Conserva Souza. O jovem Danilo Santana Santos, também aluno do Preuni, foi aprovado em Enfermagem na UFS- campus Lagarto.

A aluna Bruna Andrade, do Colégio Paulo Costa, de Aracaju, que também é matriculado no Pré-Universitário do governo de Sergipe, conseguiu a aprovação no curso de Enfermagem da UFS. "Recebi a aprovação por mensagem e fiquei sem acreditar", disse.

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯