30 Julho 2021 - 14:47

Durante fiscalização do Conselho Regional, academias são fechadas em Propriá e Neópolis

Assessoria
Todas as academias terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa e documentação

Uma operação deflagrada pelo Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região (CREF20/SE) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe nesta quinta-feira, 29 de julho, resultou no fechamento de academias de musculação localizadas em oito municípios, entre eles, Propriá e Neópolis.

De acordo com o Conselho Regional, durante a operação, que recebeu o nome de “Sertão 1”, foram flagradas cinco pessoas por exercício ilegal e nove fraudes em estágio. Os estagiários estavam sem contrato e outros que sequer estudam qualquer curso inerente ao trabalho oferecido em academias.

Em entrevista ao portao Aju News, o supervisor de orientação e fiscalização do CREF, Diego Vidal, explicou que a operação foi desencadeada nas cidades de Cedro do São João, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Propriá, Neópolis, porque houve uma série de denúncias de irregularidades.

“Observamos que as denúncias são recorrentes e que foram constatadas após visitas anteriores. Em alguns dos casos, as visitas foram feitas em parceria com a vigilância sanitária e é uma situação que põe em risco a condição de quem utiliza essas academias e prejudica o exercício correto da profissão”, destacou Diego.

Todas as academias terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa e documentação na sede do CREF. Depois do período, toda a documentação será enviada para o Ministério Público do Trabalho. A Secretaria da Segurança Pública também receberá a documentação referente às pessoas que exerciam de forma irregular a função de profissional de Educação Física. No total, foram realizadas 25 visitas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯