#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 01/03/2018 11:30

Água de berinjela: como fazer e por que faz bem?

A quem não incomoda a gordurinha armazenada no abdômen?

Não é apenas uma questão estética, mas também implica em problemas de saúde. Nos livrarmos dela requer um pouco de esforço e a mudança de alguns hábitos. Praticar exercícios, manter uma nutrição saudável, são atitudes indispensáveis para obter sucesso. Nesse sentido, a água de berinjela pode ser uma ótima aliada.

A água faz muito bem para a saúde, sendo inclusive chamada em alguns casos de “água milagrosa”. Além de ser ótima para abastecer nosso corpo com energia, a água de berinjela é excelente para nos fazer perder peso e melhorar nossa saúde, e apesar de ser boa por si só, exploraremos também porque é bom consumir e como ela pode ter seus efeitos potencializados se adicionarmos limão no momento em que formos consumi-la. Além de ser saciante e diurética, a água de berinjela com limão nos permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue e depurar o excesso de toxinas.

Porquê água de berinjela é bom para a saúde?


Atualmente já não há mais nenhuma dúvida de que consumir água de berinjela seja bom para a saúde. Para fins de esclarecimento, por exemplo, ela é rica em vitamina E, o que potencializa e melhora a circulação do sangue. Além disso, é capaz de prevenir doenças do coração graças a antioxidantes como a antocianina. A berinjela é considerada um dos melhores vegetais a ser consumido por quem sofre de diabetes, isso porque é muito eficiente quando se trata de baixar os níveis de açúcar do corpo, desintoxicando-o. Quando é consumida com outros alimentos, ela absorve a gordura deles, ajudando o corpo a eliminar toxinas.

Como fazer água de berinjela


É muito simples e fácil fazer e o resultado vai ser muito bom para o seu corpo. Em termos gerais, você precisa de uma berinjela média. É necessário também água e uma jarra para seu preparo. Veja os ingredientes:

• 1 litro de água;

• 1 berinjela média ou grande;

• 1 jarra ou garrafa de água;

• 1 fatia pequena de gengibre.

Primeiramente, é necessário limpar a berinjela lavando-a em água corrente. Com a berinjela limpa, cortamos rodelas com mais ou menos 1 centímetro e meio de espessura. Aqui é importante notar que nós devemos manter a casca, pois ela também possui propriedades benéficas. Após isso, é só adicionar o suco do limão, a água e o gengibre e tampar o recipiente para que seja melhor a absorvição dos nutrientes na água. Manter na geladeira e beber durante todo o dia. 

 

 

 

Até o próximo post e querendo

acompanhar minha rotina de alimentação,

é só me seguir lá no Instagram: @eualexafarias

Comentários comentar agora ❯