#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 02/04/2018 07:00

Hora de eliminar os quilinhos da páscoa. Que tal fazer um AEJ?

Você também quer eliminar os quilinhos que ganhou nesse feriadão mas não sabe o que é AEJ? É simples, eu te explico.

AEJ, nada mais é do que fazer exercício físico em jejum, porém tem de haver alguns cuidados e um pouco de conhecimento para não ter nenhum problema. Pretendo com esse post tirar algumas dúvidas e posteriormente, se ainda existir outros questionamentos, me envia nos comentários que eu irei adorar te ajudar!

Como funciona? 

Esta é uma atividade que consiste em praticar exercícios físicos aeróbicos pela manhã, logo depois de acordar e antes de ingerir qualquer alimento. Seus princípios se baseiam na ideia de que, nessas circunstâncias, o organismo se encontra há muitas horas sem ingerir calorias. Sendo assim, o uso de lipídios como fonte de energia seria mais efetivo, uma vez que as reservas de glicose já foram usadas no período em jejum. Isso significa que o AEJ pode apresentar bons resultados para o emagrecimento.

Durante o sono nosso metabolismo funciona em modo mais econômico, ele continua em funcionamento mas utilizando energia apenas para as funções vitais. Com uma noite de sono, passamos normalmente de 6 a 8 horas sem ingerir qualquer tipo de alimento, forçando assim o organismo a utilizar as reservas de glicogênio. Ao acordar nos encontramos com estas reservas em baixas e por conta disso um cenário ideal para nosso corpo utilizar como principal fonte de combustível nossas reservas de gorduras

Porém, não funciona de forma tão simples. É preciso entender muito bem seus mecanismos para que o corpo responda de forma positiva e não entre em catabolismo.

Existem pessoas que são adeptas, têm bons resultados e se sentem bem. Normalmente, são aquelas que já têm um bom condicionamento físico e um metabolismo trabalhando de forma acelerada. Essas são as condições primordiais para conseguir educar o corpo a usar a gordura como fonte primária de energia.

Por outro lado, há condições desfavoráveis para a prática do AEJ. Ele não é indicado para indivíduos sedentários, sem um bom condicionamento físico ou que apresentem outros tipos de restrições. Tudo depende de contextos pessoais específicos para saber se é uma atividade recomendável em cada caso. Então, tenham cuidado. E se tiver dúvidas maiores, sugiro procurar um profissional da área ou até mesmo seu médico de confiança!

 

Lembrando que não é recomendável fazer isso todos os dias e que qualquer atividade física e o modo como ela é praticada, só lhe trará resultados se vocês se alimentarem de forma leve. Fazendo substituições inteligentes!

Outro ponto importantíssimo é que, nada de treinos pesados em jejum em gente? Uma corrida leve ou uma caminhada é o ideal.

Espero que tenham gostado 

e até o próximo post. 

 

Parceiros: @crisfitpenedo e @evsvelhochico

 

 

 

 

 

 

Seja um parceiro também,

entre em contato via whatsapp:

(82) 9 9650-4660

Comentários comentar agora ❯