#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 15/03/2018 11:00

Vida Saudável: Cuidados com o corpo!

Oi gente, então, andei pensando sobre os cuidados que devemos ter com todo o nosso corpo, eu falo de pele, unha, cabelo, tudo isso! Pesquisei e devido à coisas que aconteceram comigo, resolvi criar uma nova aba aqui no blog pra vocês falando um pouco de cada parte do corpo, dos cuidados devidos, e não somente da alimentação em si. Me diz o que vocês acham.

Um exemplo bom a ser falado é como a alimentação e a ingestão de bastante água durante o dia traz efeito enorme com a queda dos cabelos (em meninas?!). O meu tem caído pra caramba, hoje tenho percebido que até deu uma melhorada quanto à queda, logo depois que voltei a me alimentar melhor e a praticar atividade física. Mas até então e até a primeira semana de adaptação, meu cabelo caiu muito. Como venho cuidando? Por enquanto só hidratando normal e usando algumas ampolas para evitar que o fio se quebre mais ainda.

Também percebi mudanças quanto às minhas unhas e pele, principalmente a do meu rosto. A frequência de surgir espinhas diminuíram e as minhas unhas começaram a ficar mais resistentes, diferente de antes que só viviam quebrando. Outra mudança foi a qualidade do sono, tenho dormido melhor e sem acordar cansada, como era recorrente antigamente.

Enfim, quero saber se é de interesse de vocês saber de todas essas coisas que acontecem quando mudamos a nossa alimentação. Se for, entre um post de receita e outros, falo sobre esses cuidados!

 

até o próximo post!

Instagram: @eualexafarias

Comentários comentar agora ❯

  • ludy ótimas dicas!