#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 30/06/2017 12:24

#NotadoEspecialista: Musculação e seus benefícios para saúde!

Olá, chegou a sexta e com ela mais informação sobre o nosso mundo saudável, desta vez trouxe um amigo muito querido para sanar algumas dúvidas; Então, apresento-lhes o Marco Aurélio, que tem licenciatura plena em Educação Física e é personal trainer em algumas academias na cidade de Maceió.

 

 

"Você sabia que a musculação vai muito mais além do que a conquista de um corpo perfeito? Enrijecer os músculos e aumentar o condicionamento físico é apenas o começo. A musculação hoje em dia é um dos exercícios mais recomendados pelos profissionais da saúde, seja para os jovens, adultos ou até mesmo para os idosos.

A musculação é capaz de proporcionar vários benefícios ao corpo e a mente e ainda pode ser direcionada para os mais variados objetivos. Por exemplo: Emagrecer, aumentar a massa magra, enrijecer, fortalecer, recreação e lazer, prevenir lesões e até mesmo tratá-las. Basta ter um profissional qualificado por perto para orientar a prática, ajustar o peso das cargas e também as intensidades dos exercícios com base na idade, sexo e histórico de atividade física, tudo adquirido e elaborado após uma avaliação física bem estruturada, aí sim qualquer pessoa consegue atingir o objetivo.

O melhor ainda é que não existem muitas restrições para quem deseja praticar a musculação, mas infelizmente por conta de alguns mitos que rondam a musculação, as pessoas mais leigas evitam fazer a atividade.

Benefícios da Musculação

Frequentar uma academia de musculação faz muito bem a saúde. Neste ambiente é possível encontrar pessoas com vários objetivos, podendo haver trocas de experiências e até mesmo a formação de novas amizades.

Por isso essa atividade física possui diversos benefícios para o corpo e também para a mente!

Conheça alguns deles:

1) Emagrecer

Quem pratica musculação consegue emagrecer em pouco tempo, principalmente quando os exercícios são feitos com uma carga moderada a alta. A prática da musculação ajuda a emagrecer porque os músculos precisam de uma grande quantidade de energia para realizar qualquer trabalho, isso quer dizer que quanto maior os músculos, mais energia eles vão consumir. Com isso mais calorias vão ser queimadas.

Quanto maior for a carga, maior o esforço, mais você consegue perder gordura. A musculação está entre as atividades mais indicadas para quem deseja perder peso e fazer as pazes com a balança.

2) Definição muscular

Quem deseja ter o abdômen bem definido, a musculação é a atividade mais recomendada. Com ela, é possível fazer exercícios específicos para cada região do corpo que deseja definir e entrar em boa forma.

3) Enrijecer os músculos

Muitas mulheres buscam a musculação para enrijecer os músculos das pernas, braços, abdômen e glúteos. Os exercícios são específicos para cada região do corpo e os resultados são garantidos.

4) Melhorar a postura

Grande parte da população sofre de dores nas costas, isso por conta da falta de fortalecimento na coluna.

A musculação melhora a postura e acaba com a fraqueza muscular. Os movimentos de contração muscular também promovem uma maior flexibilidade e força corporal.

5) Rejuvenescer

Há uma perda de massa muscular para os homens e mulheres e de forma acentuada a partir dos seus 30 anos. A musculação é importante para reduzir esse processo, fortalecer a musculatura, bem como combater o acúmulo de gordura que é bastante comum a partir dessa idade.

A atividade física vai permitir que as funções do corpo fiquem intactas e que a pessoa fique também com uma aparência bem mais jovem."

 

 

 

 

 

 

 

 

              

Espero estar ajudando, um beijo e qualquer dúvida, entra em contato comigo

                          email: euenjoeidesergorda@gmail.com

Instagram: @euenjoeidesergorda  / @eualexafarias

 

 

                                  Publicidade

  

Comentários comentar agora ❯