Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 02/03/2022 06:51

Jovens que Inspiram: O poder transformador da Educação

Alessandro Oliveira - Divulgação
Jovens que Inspiram: O poder transformador da Educação
Parabéns Alessandro Oliveira por seu protagonismo junto aos jovens de Penedo.

Em nossa vida, temos a oportunidade de conhecer pessoas que transformam a sua realidade, oferecendo ao seu próximo a oportunidade de também transformar sua vida. Essa transformação não vem fácil, há muito sofrimento, processos de vida e ciclos que definem não só o caráter, mas também a condição em que aquele indivíduo vive. Naturalmente haverá muitas pessoas que ao passar por processos dolorosos ficam fechadas, sem querer manter-se aberto para o convívio com outros, mas haverá também outras que saberão ofertar o melhor de si, fazendo com que aquele sofrimento seja porta de graça para o seu próximo.

É falando em transformação que nesta terceira matéria do quadro jovens que inspiram, eu apresento a vocês o jovem Alessandro Oliveira, residente em Penedo. Esse jovem mudou a vida de muitos estudantes por meio da sua influência positiva nos estudos, jovem que serviu o Exército Brasileiro, e no Instituto Federal de Alagoas demonstrou seu potencial nas aulas, trabalhos e pesquisas, sendo convidado a ministrar aulas para aqueles que estavam estudando para ingressar no Instituto. Mesmo com toda dificuldade de vida, ter sua mãe falecido muito cedo, o jovem Alessandro não permitiu resmungar da vida, percebeu que podia transformar sua vida, lutou, persistiu e conseguiu mudar não apenas a sua, mas a vida de muitos.

Mesmo com todas as dificuldades que a vida oferece, esse jovem teve a oportunidade de olhar para um bom futuro e assim o fez. Em suas aulas discursava sobre a importância do movimento, do fazer acontecer, seguindo uma base legal, demonstrando que na vida tudo pode se alcançar, mediante esforço e disciplina. Hoje não mais no Instituto, o jovem Alessandro Oliveira, luta em sua comunidade por políticas públicas, unindo-se aos seus vizinhos para melhorar seu bairro, mesmo não sendo político, não sendo presidente de bairro, sendo sim um jovem ativo que vê o quanto pode fazer pelo outro. Parabéns Alessandro Oliveira, que seu protagonismo e sua história sejam fator motivacional para outros jovens.

Instagram:@alessandrooliveirafc

 


 

Comentários comentar agora ❯

  • Silvaneide Lisboa Parabéns ???????????????? que coisa linda !