Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 08/05/2022 13:22

Tecnologia alinhada a educação: Aplicativo criado por professores oferece um reforço escolar

Google
Tecnologia alinhada a educação: Aplicativo criado por professores oferece um reforço escolar
Uma boa sugestão para alunos que pretendem fazer Enem.

No período da pandemia no Covid-19 no Brasil, muitos alunos sofreram para acompanhar as matérias ensinadas à distância durante a pandemia. Esse problema acabou por atrasar muito conteúdo, o mesmo que servirá para o enem deste ano, visto que muitos alunos das séries do ensino médio, já se preparam para o tão famoso Enem. De olho neste problema, um aplicativo lançado no final de 2021, vem servindo para complementar e reforçar o que se ensina em sala de aula. Este app é voltado para os alunos do sexto e nono ano do ensino médio e serve também para quem vai prestar o Enem ou vestibular, pois contém todo conteúdo alinhado com a Base Nacional Comum Curricular. O aplicativo foi desenvolvido por uma equipe de vinte professores, que utilizaram os materiais no início de cada ano letivo, oferecendo uma base organizada de três pilares: recuperar, consolidar e aprofundar o conhecimento.

O aplicativo intitulado de Reforça App (android,iOS), já acumula 220 mil downloads, registrando atualmente mais de 90 mil usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês), dos quais 80 mil são assinantes das versões pagas. seu criador e CEO e o cofundador da Prouser, Rodrigo Murta, que afirma, “ Nossa meta até o fim deste ano é atingir 500 MAUs”. Esse conteúdo é apresentado na forma de flashcards, combinando ilustrações, textos e áudios curtos, organizados em capítulos, sendo que para cada final de capítulo há um quiz, vale ressaltar que na direção desses flashcards, estão um grupo de 35 professores e 8 designers, resolvidos pela elaboração de todo conteudo programatico disponibilizados na ferramenta.

Cada usuário ativo passa em média 31 minutos por mês no aplicativo, aqueles que assinam a versão premium têm o direito a tirar suas dúvidas com professores através de um chat que fica disponível entre 8h e 20h. A empresa busca parcerias com operadoras móveis para adicionar o Reforça App a seus pacotes de telefonia móvel ou aos seus marketplaces, possibilitando chegar a mais alunos pelo país. Essa se torna mais uma possibilidade de avanço para jovens alunos que precisam correr contra o tempo e assegurar o entendimento de assuntos ainda não vistos, como forma de preparação para a prova do Enem.

 

 

Comentários comentar agora ❯