Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 09/11/2021 09:21

Enem 2021 está mantido afirma o MEC

Google
Enem 2021 está mantido afirma o MEC
Provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 deste mês.

Em nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pela saída de servidores do Inep, órgão responsável pela aplicação das provas, ao total 29 servidores pediram exoneração dos cargos que ocupavam. Com esse acontecimento às vésperas da realização das provas, o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade do exame, segundo o MEC.

As provas já se encontram na empresa que será responsável pela aplicação dos exames nos dias 21 e 28 deste mês. Na semana passada, o Inep liberou o cartão de confirmação aos inscritos no Enem 2021, neste cartão estão descritas informações sobre o candidato, tais como informações sobre o andamento, data e horário das provas. “Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, informou o ministério.

Nesta edição do Enem, a marca de inscritos é de 3,1 milhões, segundo o Inep, sendo que cerca de 3 milhões vão realizar provas impressas e 68,8 mil farão a modalidade digital. Os itens das duas versões de avaliação são idênticos, afirma o Inep. O Enem é uma porta aberta para o estudante alcançar o sonho do ensino superior no Brasil, para muito essa oportunidade foi a porta de esperança para mudança de vida. Não deixe essa oportunidade passar, aposte na educação.
 

Comentários comentar agora ❯